sábado, 8 de outubro de 2011

Meia Noite Em Paris...

Finalmente vi esse filme do Woody Allen....definitivamente não gosto dele :/
Uma vez comprei briga discutindo sobre Almodôvar e o véio do Allen; seu defensor acadêmico - e colega meu - resumiu bem suas obras: "são filmes paranoicos, como o próprio e isso que é legal!!!" Bem...eu não sou um intelectual norte-americano médio e muito menos paranoico, preferi a intensidade latina! Também não aprecio muito as décadas de 1910, 20, 30 e 40....o século XX só entra nos eixos na década de 50 e vai melhorando com a musica dos anos 60, a maresia dos 70, as cores dos 80 e a tecnologia dos 90....viver no passado deve ser horrível, não viveria sem todos os nossos avanços na saúde, ai sim acho que entraria na paranoia hahahahaha
A melhor frase do filme e que resume minha sensação como espectador foi a da personagem Adriane sobre a década de 1920: "Eu preferiria a Paris da Belle Époque"...e eu também, deixo as décadas das Grandes Guerras com os aficionados pela Art Deco :)

Juro que tento gostar, me esforço e sei da importância desse estilo...mas só consigo lembrar de hotéis menos 5 estrelas em centro de cidade...volto a repetir, Art Deco fica bem naquilo que surgiu ou se popularizou com ela, como cinemas, lanchonetes,...e....hum...o.0

Continuarei preferindo os bolos de noiva do ecletismo XD
Teatro Municipal (que é Estadual) do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário